Música

IDLES são a nova confirmação do festival Paredes de Coura

A edição de 2024 decorre entre 14 e 17 de agosto, na Praia Fluvial do Taboão. Os passes gerais já estão à venda.
Vão regressar ao País.

Os IDLES arrancaram esta quinta-feira, 29 de fevereiro, uma nova digressão pela Europa. O espetáculo de abertura foi no Porto — e veio com um anúncio muito especial. No final do concerto, o grupo anunciou que vai atuar no Vodafone Paredes de Coura em 2024.

O dia em que subirão ao palco não foi ainda revelado. Esta sexta-feira, 1 de março, a organização do festival adiantou ainda que Protomartyr, Model/Actriz e Sprints vão subir ao palco.

Em 2024, o evento decorrerá, mais uma vez, na Praia Fluvial do Taboão, entre 14 e 17 de agosto. O cartaz inclui artistas como girl in red, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Branko, Benjamin, Wolf Manhattan, entre muitos outros.

Os IDLES são também “velhos conhecidos” dos festivais de verão nacionais. Em 2023 atuaram no NOS Alive.  E este ano vêm a Paredes de Couro apresentar o novo álbum. “Tangk” foi editado a 16 de fevereiro e inclui temas como “Idea 01”, “Pop Pop Pop”, “Gift Horse”, entre outros.

O disco de estreia da banda composta por Joe Talbot, Mark Bowen, Lee Kiernan, Adam Devonshire e Jon Beavis foi lançado em 2017, mas foi o segundo, “Joy As An Act Of Resistence”, considerado um dos melhores de 2018, que os lançou para os grandes palcos dos festivais europeus.

Os passes gerais (120€) para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram à venda no site da organização e locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés). O Fã Pack FNAC, disponível em exclusivo nas lojas físicas e online da retalhista, custa igualmente 120€ e inclui o passe geral para o festival e umas meias de edição limitada.

Em 2023, os espetáculos decorreram entre 16 e 19 de agosto. Jessie Ware, Dry Cleaning, Squid, Julie, Sudan Archives, Fever Ray, The Walkmen, Black Midi, Kokoroko, Explosions in the Sky e Lorde foram alguns dos artistas que lá atuaram.

Carregue na galeria e conheça outros concertos que não pode perder em 2024.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT