Música

Igreja dos Clérigos vai receber concertos imersivos de “puro arrebatamento”

Os espectáculos combinam uma projeção multimédia com interpretações ao vivo de melodias de Bach, Vivaldi e Hans Zimmer.
Vai ser incrível.

A Igreja dos Clérigos, no Porto, que foi distinguida como o “Local Mais Notável do Mundo”, prepara-se para receber, pela primeira vez, um conjunto de concertos imersivos como nunca se viu: combinam a projeção multimédia a 360 graus no interior deste icónico monumento com a interpretação ao vivo de célebres composições. 

A iniciativa, desenvolvida pela Irmandade dos Clérigos e pelo atelier criativo OCUBO, surge no âmbito do espetáculo imersivo “Spiritus”, responsável pelas inéditas projeções na fachada do edifício. A estreia do “Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” acontece no dia 23 de novembro, às 21 horas. 

Ao longo de cerca de 45 minutos, vai poder ouvir melodias de Bach, Vivaldi e Hans Zimmer, interpretadas por Fabiana Pereira Magalhães (voz), Rui Soares (órgão de tubos), Fernando Cruz (órgão de tubos) e Rogério Monteiro (violino). A acompanhar o ritmo sonoro, os espetadores assistirão ao espetáculo visual artístico “Spiritus”. Serão “concertos de puro arrebatamento”.

Os emblemáticos órgãos de tubos da Igreja dos Clérigos, construídos por D. Sebastião de Acunha, é um dos elementos fundamentais da experiência audiovisual. “A partir do momento em que as cortinas se fecham, o público é imerso num ambiente arrebatador, onde a intrincada arquitetura barroca da Igreja dos Clérigos se assume como o pano de fundo de toda a experiência”, garante a organização.

Os bilhetes para o concerto imersivo, destinado a maiores de 12 anos, custam 23€ e podem ser adquiridos online ou na bilheteira local. Após a estreia, o espetáculo contará com duas sessões adicionais nos dias 15 e 21 de dezembro.

Carregue na galeria para descobrir ou recordar alguns detalhes do espetáculo “Spiritus”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT