Música

InSound Studios: os novos estúdios de Lisboa que mudam de cor consoante o mood do artista

Se a luz estiver vermelha, o melhor é não entrar. O espaço futurista fica nas Olaias e está aberto 24 horas desde 1 de junho.
Está aberto 24 horas.

Todas as semanas surgem espaços diferentes em Lisboa e o InSound Studio foi um dos mais recentes a juntar-se à lista. Aberto 24 horas desde o dia 1 de junho, segunda-feira, o novo estúdio de gravação destaca-se pelo seu aspeto futurista. 

Desenhado pelo arquiteto Daniel Campos, são as luzes e a atmosfera que se sobressaem neste estúdio peculiar, um projeto que começou a ser pensado em 2018 por Yassir Manji e Francesco Meoli. “Tu trazes os teus equipamentos e nós damos-te o espaço mais cool para trabalhar e vibrar”, é assim que se apresentam na página do Instagram.

“O InSound começou como uma tentativa de respondermos ao um problema da ausência de estúdios na gama média-alta de qualidade que as pessoas pudessem utilizar para produzir e trabalhar como profissionais da música”, explicam ao “P3”.

É destinado a diversos artistas — de músicos e videógrafos a filmakers e beatmakers, mas tem uma particularidade: as luzes do estúdio podem ser ajustadas consoante o estado de espírito do performer.  

Os códigos são bastante simples. Se vir uma luz azul, significa que pode entrar no estúdio. Se a iluminação escolhida foi a de cor vermelha, o melhor é não se atrever a incomodar o artista que está lá dentro. Por outro lado, a cor branca simboliza que pode entrar, apesar de o artista estar a trabalhar. Se simplesmente estiver num mood roxo, basta alterar a iluminação para essa cor.

“Nunca mais precisas de te preocupar em estar super focado e ter alguém a entrar no estúdio sem permissão. Deixa que a luz guie o teu caminho”, sublinham.

O projeto InSound Studios fica num antigo armazém farmacêutico no bairro das Olaias e é composto por sete estúdios de gravação e uma sala de convívio. Quem quiser arrendar o espaço, basta fazer uma pré-inscrição no site. Os preços começam nos 425€ por mês.

De seguida, carregue na galeria para ver o jogo de luzes que existe no novo estúdio de Lisboa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT