Música

Doença de Céline Dion agrava-se. “Não há muito mais que possamos fazer por ela”

A cantora canadiana foi diagnosticada em 2022 com Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara e sem cura.
Celine Dion tem 55 anos.

“Estamos a rezar por um milagre.” A irmã de Celine Dion fez, esta sexta-feira, 1 de setembro, uma nova atualização sobre o estado de saúde da cantora e as notícias não são animadoras. “É uma doença sobre a qual sabemos muito pouco”, explicou.

Em dezembro do ano passado, Céline Dion, 55 anos, foi diagnosticada com uma patologia neurológica autoimune grave e sem cura chamada Stiff-Person Syndrome, ou Síndrome da Pessoa Rígida, que enrijece os músculos e as articulações de várias partes do corpo, afetando sobretudo a locomoção. Após confirmar que não há nenhum medicamento que ajude a aliviar os sintomas, a irmã da artista canadiana confirmou, em entrevista à revista “Hello”, que “não há muito que consigamos fazer por ela para aliviar a sua dor”.

“É uma doença sobre a qual sabemos muito pouco”, admitiu ainda, refletindo sobre os sintomas que a artista tem sofrido. “Há espasmos – que são impossíveis de controlar. Sabem quando as pessoas dão pulos durante a noite devido a cãibras nas pernas? É mais ou menos assim, mas nos músculos” explica.

A cantora está a viver com a irmã Linda que, como revelou Claudette, está a ajudá-la a passar por este sofrimento. Céline não desiste de procurar uma cura ou um fármaco que a ajude com os sintomas, mas até agora ainda não há novidades.o

No final de 2022, através de um testemunho nas redes sociais, a cantora natural de Charlemagne, no Quebec, revelou que sofria desta doença rara. Além do anúncio do estado de saúde, Céline Dion viu-se obrigada a cancelar a tour pelo continente europeu com datas de concertos previstas para 2023 e 2024.

A autora de êxitos como “My Heart Will Go On” e “The Power of Love” pediu ainda desculpa aos fãs, agradecendo também pela compreensão e apoio dos mesmos nesta batalha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT