Música

Já há datas para a próxima edição do Festival Vilar de Mouros

O festival mais antigo da Península Ibérica recebeu cerca de 70 mil pessoas. Em 2024, a música regressa ao Minho.
Os Limp Bizkit atuaram.

Entre os dias 23 e 26 de agosto, mais de 70 mil pessoas rumaram a Viana do Castelo para assistir a atuações de nomes como Limp Bizkit, The Prodigy, Pendulum ou James. O Festival de Vilar de Mouros, o mais antigo da Península Ibérica, voltou a ser um sucesso. Por isso, a organização já confirmou as datas do seu regresso.

Em 2024, o evento regressa nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto, para mais atuações na aldeia minhota de Caminha. A confirmação foi dada este domingo, 27 de agosto, por Diogo Marques, responsável pelo festival, durante uma conferência de imprensa.

A EDP deixou de ser o naming sponsor do evento realizado pela Surprise & Expectation e promovido pelo município de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros. O evento associou-se ao Crédito Agrícola e o novo nome é CA Vilar de Mouros.

Ainda não se sabe quando é que os bilhetes para a próxima edição estarão à venda. No entanto, podem ser sempre adquiridos online. As entradas para este ano custavam entre 45€ (no caso do bilhete diário) e 90€ (para quem comprou o passe de três dias).

A estreia daquele que é considerado o primeiro festival de música em Portugal aconteceu em 1971. Por isso, ainda hoje é considerado o “Woodstock à portuguesa por muitos”. Na primeira edição, contou com nomes como Elton John e Manfred Mann. O evento apenas sofreu uma pausa entre 2006 e 2014.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT