Música

Já pode ouvir “72 Seasons”, o novo álbum dos Metallica

O disco tem 12 faixas e prolonga-se por 77 minutos. A 23 de abril, o grupo começará também a nova digressão mundial em Amesterdão.
Já está disponível.

Após sete anos de espera, os Metallica lançaram finalmente um novo álbum — sim, o último foi editado em 2016. “72 Seasons”, assim se chama, chegou às lojas e plataformas de streaming esta sexta-feira, 14 de abril. O trabalho tem “Lux Æterna” como single de apresentação que, no disco, é a sexta música. O CD foi produzido por Greg Fidelman, juntamente com James Hetfield e Lars Ulrich.

De acordo com o vocalista e guitarrista James Hetfield, o título do projeto remete para os primeiros 18 anos de vida multiplicados pelas quatro estações: “Grande parte de nossa experiência adulta é a reencenação ou a reação a essas primeiras experiências. (Enquanto) prisioneiros da infância ou a libertar-nos das amarras que carregamos”.

O álbum tem um total de 12 faixas: “72 Seasons”, “Shadows Follow”, Screaming Suicide”, “Sleepwalk My Life Away”, “You Must Burn!”, “Lux Æterna”, “Crown Of Barbed Wire”, “Chasing Light”, “If Darkness Had a Son”, “Too Far Gone?”, “Room Of Mirrors” e “Inamorata”. Tem um duração de 77 minutos e custa 23,99€.

Os Metallica também já anunciaram uma nova digressão mundial, com arranque marcado para 27 de abril, em Amesterdão. “A partir de abril de 2023, visitaremos 22 cidades diferentes e tocaremos duas noites em cada uma”, lê-se no site da banda. Será “uma experiência completamente única”, afirmam. Haverá “dois setlists totalmente diferentes com duas bandas diferentes a abrir o concerto em cada noite”.

A tour M72 é apresentada como um espetáculo de “No Repeat Weekend”, com “46 concertos únicos em 22 cidades de todo o mundo”. A banda atuará duas vezes por noite em cada cidade (exceto na Cidade do México, onde dará quatro concertos). O grupo despede-se da Europa, em 2024, em Espanha, com uma atuação no dia 14 de julho, em Madrid.

Não foi anunciado qualquer concerto em território nacional no âmbito da próxima digressão, mas aproveite para ler o artigo da NiT onde lhe contamos como foi o último concerto da banda em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT