Música

Já pode ouvir a canção que vai representar Portugal na Eurovisão Júnior 2022

Nicolas Alves, finalista do “The Voice Kids”, vai dar voz ao tema “Anos 70” na competição que terá lugar em Erevã, na Arménia.
Carolina Deslandes e Agir estão envolvidos na composição.

A canção que Portugal vai levar para o palco do Festival Eurovisão da Canção Júnior de 2022 foi oficialmente desvendada. Num videoclipe publicado esta segunda-feira, 7 de novembro, no canal de YouTube oficial do concurso, o representante Nicolas Alves canta o tema “Anos 70”.

Composta e escrita por Agir e Carolina Deslandes, em conjunto, a balada rock é cantada totalmente em português. O objetivo é continuar a dar a conhecer à Europa não só a língua, mas também o nosso País. Por isso, no vídeo, são mostrados vários locais emblemáticos de Lisboa e de Cascais.

Este ano, a competição acontece no dia 11 de dezembro em Erevã, na Arménia, onde serão ouvidos 16 temas de países.  Portugal volta a competir depois de ter conseguido obter o seu melhor resultado de sempre na edição passada com Simão Oliveira, finalizando no 11.º lugar.

Depois de vencer a edição deste ano de “The Voice Kids”, esperava-se que Maria Gil representasse Portugal na Eurovisão Júnior. Contudo, a jovem cantora portuguesa celebra 15 anos antes do mês de dezembro, o que invalida, segundo o regulamento da organização internacional, que participe no concurso.

As regras ditam que, no máximo, o concorrente tem de ter 14 anos. Assim, a RTP convidou o segundo classificado de “The Voice Kids”, Nicolas Alves, a representar Portugal no evento europeu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT