Música

Já pode ouvir o novíssimo álbum de Beyoncé

“Renaissance” foi lançado esta sexta-feira, 29 de julho. É uma hora de música nova.
A capa de "Renaissance".

Já pode ouvir o muito aguardado novo álbum de Beyoncé, “Renaissance”, que foi lançado esta sexta-feira, 29 de julho. Trata-se de um trabalho de 16 faixas, com cerca de uma hora de música. Segundo a artista, é o primeiro ato de uma trilogia.

Os fãs já conheciam o single “Break My Soul”, agora podem ouvir temas co-produzidos em colaboração com artistas como o marido Jay-Z, Drake, Skrillex, 070 Shake ou The-Dream, entre outros. Quanto a convidados vocais, Beyoncé juntou-se ao músico de reggae Beam para “Energy” e à dupla de Grace Jones e Tems em “Move”.

“Renaissance” esteve três anos a ser preparado, sobretudo durante o período da pandemia. É o sucessor de “Lemonade” (2016). “Criar este álbum permitiu-me ter um sítio para sonhar e para encontrar um escape durante uma altura assustadora para o mundo”, diz a artista.

E acrescentou: “Permitiu-me sentir-me livre e aventureira numa altura em que pouco mais coisas mexiam. A minha intenção foi a de criar um espaço seguro, sem julgamentos. Um sítio livre de perfecionismo e de pensamentos a mais. Um sítio para gritar, deitar cá para fora, sentir a liberdade. Foi uma jornada bonita de exploração”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT