Música

Já pode ouvir “Quaranta”: o novo álbum introspetivo de Danny Brown

O projeto aborda as problemáticas do cantor, de 42 anos, depois da sua passagem pelo centro de reabilitação de alcoolismo.
Já pode ouvir o novo álbum.

Danny Brown tem um novo trabalho depois de uma pausa de quatro anos. Esta sexta-feira, 17 de novembro, chegou “Quaranta”, uma continuação de “U Know What I’m Sayin?”, lançado em 2019. Este ano, o rapper contribuiu também para um dos temas da banda sonora do filme “Five Nights at Freddy’s”.

Durante o longo período de pausa na carreira a solo, o cantor de 42 anos focou-se particularmente em colaborações com diversos nomes, como ZelooperZ, The Alchemist, Freddie Dredd, entre muitos outros.

O novo álbum foi inspirado pela entrada num centro de reabilitação, em março deste ano. Brown tinha um problema com o álcool e acabou por ser internado na clínica a pedido da editora, Warp Records. As canções refletem a jornada introspetiva que combina letras profundas, acompanhadas de batidas de diversos géneros.

Este é considerado o trabalho mais complexo do artista e um “ponto crucial da carreira”, explica a crítica do “Why Now”, uma vez que retrata a jornada até à sobriedade, que pretende partilhar com os fãs. Trata-se do segundo projeto de Brown este ano, logo a seguir ao “Scaring the Hoes”, feito em parceria com Jpegmafia.

O álbum “Quaranta” inclui 11 canções com participações especiais de MIKE, Bruiser Wolf e Kassa Overview.

Já pode comprar e ouvir este disco nas plataformas habituais.

Carregue na galeria para saber quais são os concertos que vão acontecer em Portugal até ao final do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT