Não foi Taylor Swift, Benson Boone ou Sabrina Carpenter. Em 2024, a canção mais ouvida no Spotify em Portugal foi “Tata”, de Slow J. A faixa faz parte do alinhamento de “Afro Fado”, o seu mais recente disco. Para o promover, deu em março do ano passado dois concertos esgotados na MEO Arena.
Para celebrar um ano desde os espetáculos, o artista disponibilizou este domingo, 9, a apresentação completa no seu canal de YouTube. Durante o concerto, interpretou alguns dos seus singles mais famosos, incluindo “Afro Fado”.
O disco foi editado em novembro de 2023 e contou com produção de GOIAS, participação de Teresa Salgueiro (em “Nascidos & Criados”) e Gson (em “Origami”), e valeu-lhe duas distinções nas categorias de Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica, na edição de 2024 dos Prémios Play. O projeto também se tornou no álbum português mais ouvido de sempre no Spotify, no primeiro dia após o lançamento.
Filho de mãe portuguesa e pai angolano, João Coelho cresceu com estas duas nações sentadas na mesma mesa e diz-nos hoje que “da mesma forma que Portugal saiu e foi pelo mundo, o mundo voltou para dentro de Portugal, gerando esta cultura linda e única”.
O cantor que nasceu em Setúbal foi uma das revelações da música portuguesa em 2017, quando, depois de um EP e vários singles, confirmou-se com o álbum de estreia “The Art of Slowing Down”. Desde aí que já atuou em várias salas como Hard Club e Casino Lisboa e em festivais como o Super Bock Super Rock, Rock Nordeste, North Music Festival, Sudoeste, entre outros.