Música

Já pode ver “Assim Nasce Uma Estrela” na Netflix

O filme que junta Bradley Cooper a Lady Gaga venceu um Óscar, mas esteve nomeado para outros sete.
O filme foi um dos mais populares de 2018.

Um dos maiores destaques dos Óscares de 2019 foi “Assim Nasce Uma Estrela”, filme realizado por Bradley Cooper e protagonizado pelo próprio e por Lady Gaga. Acabou por vencer a estatueta dourada de Melhor Canção Original (depois de uma performance na gala que se tornou viral), mas estava nomeado para outros sete prémios. A 13 de junho, o filme chegou à Netflix.

Bradley Cooper é um cantor country alcoólico (Jack) que vive perseguido pelo fantasma de um pai abusivo enquanto luta por manter uma identidade musical na era do Spotify e dos hits de verão. Certa noite e depois de um concerto, descobre a jovem e talentosa Ally (Lady Gaga) que canta covers famosas nos intervalos do trabalho como empregada de mesa. Tudo o que acontece a seguir é óbvio: eles apaixonam-se, Ally dá-lhe uma paz interior que nunca tinha sentido e Jack transforma-a numa estrela mundial. 

A história não é nova. Pelo contrário. “Assim Nasce Uma Estrela” já tinha sido contada outras três vezes no cinema (1976, 1954 e 1937). Desta vez, Bradley Cooper — o ator virado argumentista e realizador — teve o mérito de captar a essência das personagens e colocá-la num contexto de século XXI. Conheça outros filmes que chegam à plataforma de streaming durante este mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT