Após a saída de Frank Ferrer, os Guns N’ Roses anunciaram a 20 de março o novo baterista que os vai acompanhar na próxima digressão. O escolhido foi Isaac Carpenter, que atuará ao lado de Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus e Melissa Reese.
O artista de 45 anos, natural de Washington, nos EUA, tornou-se conhecido com o grupo Loudermilk, que passado uns anos mudou de nome para Gosling. A banda esteve no ativo entre 1995 e 2006 e Isaac Carpenter foi um dos fundadores.
Os fãs mais apaixonados de Guns N’ Roses conhecem-no ainda graças a Loaded, um conjunto constituído por Duff McKagan. Trabalharam juntos entre 2009 e 2011 e, durante esse período, gravaram um disco: “Tha Taking”. Ao longo da carreira, também tocou com nomes como Awolnation, Adam Lambert, A Perfect Circle, The Exies e Tyga.
A saída de Frank Ferrer dos Guns foi anunciada a 19 de março. “A banda agradece a Frank pela sua amizade, criatividade e presença robusta ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo da sua jornada musical”, lia-se num comunicado partilhado nas redes sociais.
Ferrer juntou-se ao grupo em 2006, ao lado de Axl Rose e Slash. O primeiro espetáculo foi em junho desse ano, e o último aconteceu a 5 de novembro de 2023, no México. Na altura, ainda não era conhecido que essa seria a sua despedida do grupo.
Ao longo da história da banda, que se formou em 1985, Frank Ferrer tornou-se o baterista com maior longevidade. Antes dele, passaram pelos Guns N’ Roses outros quatro bateristas, incluindo Robbie Gardner, que integrou a formação original.
A banda tem concerto marcado para o Estádio de Coimbra a 6 de junho, como parte da nova digressão mundial que vai passar por vários países da Europa e do Médio Oriente. Apesar de há 16 anos não lançarem um novo álbum de originais, Slash confirmou que a banda já está a trabalhar em novas faixas.
O último disco dos Guns N’ Roses foi “Chinese Democracy”, editado em 2008. Em entrevista à “Loudwire Nights”, em junho do ano passado, Slash, de 59 anos, revelou que 2025 “será inteiramente dedicado aos Guns N’ Roses” e que há planos para uma pequena digressão no verão do próximo ano.
Leia o artigo da NiT e conheça mais informações sobre o espetáculo em Coimbra.