Música

Já são conhecidas as primeiras datas e artistas do Brunch Electronik de 2023

Nina Kraviz e Mochakk são dois dos grandes nomes do próximo cartaz do festival de música eletrónica.
Festival acontece na Tapada da Ajuda.

Domingos à tarde de verão em Lisboa são sinónimo de uma coisa: Brunch Electronik. Os fãs de música eletrónica já sabem que a festa está marcada para a Lagoa Branca, na Tapada da Ajuda. E este ano não será diferente.

A organização revelou neste mês de maio os primeiros nomes do cartaz, que de certeza já estão a levar os fãs do conceito até às bilheteiras. Nina Kraviz é o nome que salta a vista nesta primeira vaga. A DJ russa dedica-se ao techno desde 2009 e tem acumulado seguidores fiéis, graças à presença assídua em Portugal, sempre a mover multidões nos últimos anos. Kraviz atua no Brunch Electronik a 13 de agosto, que fechará a noite depois das performances de Adiel, Biia, Taxsh e Ketarina. Mas antes disso há outros dias para ouvir o melhor som na Tapada.

A abertura do festival acontece a 16 de julho, com Mochakk a ser uma das grandes confirmações do dia. Apesar do nome bizarro, este é na realidade Pedro Maia, um brasileiro que teve uma rápida ascensão no mundo da eletrónica em 2022. Das parcerias ao lançamento da sua tour mundial, o DJ de 23 anos ultrapassou o milhão de seguidores no Instagram tornando-se num artista a ter em conta para o próximo verão. A ele vão juntar-se nomes como Lil Louis, Serginho e Sheri Vari.

Também vindo do Brasil, está confirmada para a próxima edição do festival a presença de Vintage Culture. Os seus remixes de “Blue Monday”, dos New Order, e “Another Brick in the Wall”, dos Pink Floyd, valeram-lhe a fama mundial que hoje tem. O DJ faz parte do cartaz para 30 de julho, que conta também com Doozie, Danni Gato, Ari Girão e DJ Poppy.

Por fim, a última confirmação de momento para o festival é Fisher. O australiano trocou o surf pela música eletrónica e garantiu o seu lugar em 2019, ao vencer a categoria de melhor álbum dance dos Grammy com o single “Losing It”. Este ano, vai estar a 20 de agosto na Tapada da Ajuda, para mais uma tarde de Brunch Electronik, ao lado de Nox, Klin Klop e Just.Kelly.

A organização do festival revelou as primeiras novidades a dois meses do arranque das melhores tardes de domingo, prometendo mais confirmações em breve. Até lá, as notícias podem ser acompanhadas através das páginas do Instagram e do Facebook do evento.

Os bilhetes para a edição de 2023 começam nos 25€, com os acessos para backstage à venda por 90€ nos locais habituais.

Carregue na galeria para ver o ambiente vivido na última edição.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Brunch Electronik.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT