Música

Jardim de Verão: Gulbenkian recebe concertos e DJ sets com curadoria de Dino D’Santiago

São atuações de músicos afrodescendentes — e também haverá um ciclo de cinema. Conheça a programação.
A Gulbenkian irá receber várias atuações.

Para acompanhar a exposição “Europa Oxalá” — com peças de artistas afrodescendentes nascidos num contexto pós-colonial — a Fundação Calouste Gulbenkian vai receber no seu espaço, em Lisboa, o Jardim de Verão. Será um ciclo de música e cinema que irá ocupar a Gulbenkian entre 24 e 26 de junho, de 1 a 3 de julho, e depois entre 8 e 10 de julho. 

A programação musical tem curadoria do projeto Lisboa Criola e do músico Dino D’Santiago. O cartaz inclui nomes como Nídia, Marfox, Kady, Soluna, Nayela, DJ Berlok, Acácia Maior, DJ Lilocox, Mynda Guevara, Manecas Costa, Buruntuma, Sílvia Barros, Sacik Brow, Boddhi Satva, Mbye Ebrima, Toty Sa’Med, DJ Danifox, NBC, Huca, Dotorado Pro, Djodje Almeida e Active Mess Trio, Sir Scratch, DJ Firmeza, Batukadeiras X, Yeri & Yeni, Banda Monte Cara e DJ Kolt.

A poetisa Alice Neto de Sousa e o bailarino Fábio Krayze também irão atuar na Gulbenkian. As performances vão acontecer em três palcos instalados nos jardins da fundação. Já o ciclo de cinema, com curadoria de Olivier Hadouchi, vai transmitir filmes no anfiteatro ao ar livre como “Constelações do Equador”, “Independência”, “Loubia Hamra” ou “Bateau Ivre”, entre outros. Conheça a programação completa no site da Gulbenkian.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT