Música

Jason Derulo não encantou nem foi brilhante, mas tocou hits para animar a multidão

O cantor americano interpretou o seu hit “Savage Love”, um, fenómeno no TikTok, entre outras canções populares.
Jason Derulo atuou no Palco Mundo.

Depois dos portugueses HMB, coube ao cantor americano Jason Derulo aquecer o Palco Mundo enquanto não chegavam os artistas mais esperados da noite, a brasileira Anitta e o também americano Post Malone. Com uma enorme multidão à sua frente, o artista conseguiu convencer com alguns dos seus maiores hits, mas esteve (muito) longe de ser um grande espetáculo.

Numa linha de pensamento oposta à de Post Malone — que mais tarde atuaria completamente sozinho num dos maiores palcos de Portugal —, Jason Derulo tentou melhorar a atuação com um vasto grupo de bailarinos a acompanhá-lo. E as coreografias do coletivo estiveram presentes durante toda a hora de concerto.

Contudo, não conseguiram salvar uma performance em que é percetível que a grande maioria das bases instrumentais são disparadas por um DJ — apesar de haver um baterista e um baixista em palco, não chegaram para abrilhantar a atuação, que ganharia substancialmente com uma banda completa a interpretar e a dar corpo às canções.

Isso sente-se ainda mais no microfone e na voz de Jason Derulo. Ficou difícil de perceber o que era ou não playback em determinados momentos do espetáculo — e o som também não estava particularmente inspirado.

A tremenda plateia, porém, foi reagindo aos hits do artista. “Wiggle”, “It Girl”, “Trumpets”, “Goodbye” ou, claro, “Savage Love” — a música que explodiu completamente no TikTok e catapultou a popularidade e carreira de Jason Derulo, embora já fosse um artista conhecido — foram das faixas que melhor foram recebidas. Em termos gerais, tratou-se de um concerto algo morno, embora bem-disposto e animado — o aparente estado de espírito do público no geral.

Jason Derulo apresentou ainda ao vivo o seu mais recente single, “Slidin’”, que na versão de estúdio conta com uma participação de Kodak Black. O cantor pop e R&B moderno não há-de ter sido um grande fator na venda de bilhetes para este dia de festival — o único que esgotou nesta edição — e o seu lugar poderia ter sido facilmente melhor ocupado por outro artista de igual dimensão. 

Carregue na galeria para ver mais imagens do concerto de Jason Derulo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT