Música

Johnny Depp regressa aos palcos com a banda Hollywood Vampires

O grupo anunciou uma digressão pela Europa já no próximo ano. Vão dar concertos na Alemanha e Luxemburgo.
Eles estão de volta.

O supergrupo Hollywood Vampires, formado por Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry, dos Aerosmith, anunciou na quarta-feira, 22 de junho, uma digressão pela Europa em junho de 2023. O ator, que venceu recentemente o processo de difamação contra a ex-mulher Amber Heard, volta a subir ao palco com a guitarra na mão. 

A banda já tinha cancelado uma digressão em março devido à incerteza das restrições relativas às viagens causadas pela pandemia. Agora, o grupo acabou de divulgar os seis concertos que vão dar na Alemanha e no Luxemburgo no próximo ano. O primeiro está marcado para dia 20 de julho e a digressão termina em Mainz (Alemanha) no dia 30.

Aos elementos da banda junta-se ainda o norte-americano Tommy Henriksen, um dos guitarristas dos Alice Cooper. Em 2019 o grupo lançou o segundo álbum de estúdio “Rise”. Os bilhetes para os concertos ficam à venda já no dia 27 de junho e podem ser adquiridos online.

Após ter sido afastado de vários projetos cinematográficos, como “Os Piratas das Caraíbas” e “Monstros Fantásticos”, na sequência do processo judicial que moveu à ex-mulher Amber Heard, Johnny Depp parece estar a apostar tudo na música. Mesmo durante o mediático julgamento, o ator não conseguiu ficar afastado dos palcos e atuou várias vezes ao lado do músico e amigo de longa data Jeff Beck.

Foi num desses concertos, onde Depp interpretou músicas de Dennis Wilson e Killing Joke, que Beck anunciou o lançamento de um álbum em conjunto, que poderá ser ouvido já em julho.

A banda Hollywood Vampires

Foi num espaço do Rainbow Bar and Grill, em Los Angeles que, nos anos 70, surgiu um pequeno clube restrito. O que faziam juntos? Bebiam. O fundador foi Alice Cooper e os membros principais eram Ringo Starr, Keith Moon, Micky Dolenz e Harry Nilsson. Para lá entrar só havia uma regra: derrotar todos estes nomes bebendo mais do que eles.

De vez em quando apareciam John Lennon ou John Belushi para uns copos e no Rainbow Room ainda existe uma placa onde se pode ler: “O covil dos vampiros de Hollywood.” Foi a pensar neles — e sobretudo naqueles que morreram de forma trágica — que, em 2015, surgiu uma banda com o mesmo nome, os Hollywood Vampires.

A Alice Cooper juntaram-se o ator Johnny Depp e o guitarrista Joe Perry, dos Aerosmith. Seguiu-se um álbum com o mesmo nome, no qual colaboraram Paul McCartney, Dave Grohl ou Slash, e passaram por Lisboa para um concerto no Rock in Rio em 2016.

Depp já referiu por várias vezes sobre a sua participação no grupo, que gosta do facto das atenções não estarem centradas nele, como acontece nos seus filmes, e de poder simplesmente tocar guitarra. Aproveite para ler algumas curiosidades sobre a banda Hollywood Vampires.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT