Música

Jovem foi aos 92 sítios que Johnny Cash mencionou na música “I’ve Been Everywhere”

E relatou esta viagem de três anos, feita ao longo de milhares e milhares de quilómetros, num vídeo no YouTube.
Everywhere Max partilhou o vídeo há duas semanas.

Apresenta-se como Everywhere Max no YouTube e é um enorme fã de Johnny Cash que decidiu visitar os 92 sítios que o músico americano mencionou na música “I’ve Been Everywhere”. Foi a 13 de março que Max partilhou online um vídeo que relata a sua viagem de três anos — o tempo que o levou a percorrer (com pausas pelo meio, claro) aqueles milhares e milhares de quilómetros.

De Chicago a Toronto, do Panamá a Baltimore, de Boston a Louisiana, de Washington a Kingston, de Houston a Nashville, passando ainda pela Argentina e pelo estado do Alasca: Max foi aos 92 locais mencionados na música e, pelo meio, no Nebraska, encontrou outro viajante que estava a fazer a mesma coisa.

A viagem pelas Américas começou em agosto de 2016 e ficou concluída em dezembro de 2019. Depois de uma edição e montagem a partir de 585 gigas de imagens filmadas, o resultado pode ser visto por toda a gente.

“I’ve Been Everywhere” é um tema original do cantor australiano Geoff Mack, que lançou a canção em 1959. A letra original só inclui localidades da Austrália, mas ao longo dos anos foram feitas várias versões para outros países ou continentes. A americana foi criada por Hank Snow nos anos 60 e foi cantada por vários músicos ao longo das décadas. A cover de Johnny Cash tornou-se uma das mais populares.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT