Música

Justin Bieber sofre de paralisia facial que pode demorar meses a curar

O cantor foi diagnosticado com síndrome Ramsay Hunt, mas espera-se que faça uma recuperação total.
Espera-se que recupere totalmente

Primeiro, vieram os espetáculos cancelados, depois a admissão pública do motivo que levou Bieber a afastar-se. “Como podem ver, o meu olho não está a piscar. Não consigo sorrir deste lado da face. A minha narina não se move. Este lado da minha cara está totalmente paralisado”, explicou o artista nas suas redes sociais.

O cantor canadiano sofre de uma paralisia facial do lado esquerdo, diagnosticado com síndrome de Ramsay Hunt. Contudo, os médicos garantem que deverá conseguir recuperar a 100 por cento após muito descanso. Alertam, contudo, que a recuperação poderá demorar vários meses, o que levará Bieber a uma pausa mais prolongada do que seria de esperar.

O diagnóstico torna-se ainda mais curioso dados os 28 anos de Bieber, sendo que esta é uma condição mais típica em pessoas entre os 40 e os 60 anos. “Para todos os que se sentem frustrados com os cancelamentos dos próximos espetáculos, saibam que estou fisicamente incapaz de os fazer. Isto é muito sério”, notou o artista.

De acordo com a “Rolling Stone”, que contactou vários especialistas, a condição pode levar “semanas, meses ou até um ano” a desaparecer completamente. É, contudo, bom sinal que “a paralisia foi apenas parcial”. Há igualmente uma possibilidade de 20 a 30 por cento de que a recuperação não seja totalmente bem-sucedida.

Explicam também que este síndrome de Ramsay Hunt poderá estar relacionado com o stress. “Saberemos mais dentro de um a dois meses, porque já conseguiremos perceber a recuperação, se a sua face começa a ficar mais tonificada e, então, perceberemos se tem uma elevada chance de recuperar.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT