Música

Justin Timberlake foi apanhado a conduzir com álcool — e vai fazer trabalho comunitário

O cantor cometeu duas infrações graves no regresso a casa após um jantar com amigos.
O cantor vai ficar proibido de conduzir.

Justin Timberlake foi condenado por conduzir alcoolizado. O cantor assumiu-se como culpado perante a acusação l de condução sob influência de álcool num acordo com o Ministério Público do Condado de Suffolk, Nova Iorque. O juiz leu a sentença esta sexta-feira, 13 de setembro.

O incidente aconteceu a 16 de junho, quando regressava a casa após um jantar com amigos. Timberlake chamou à atenção das autoridades após ter passado por um sinal de STOP sem parar e ter feito um desvio para a faixa no sentido contrário. Acabou por ser detido por condução perigosa e condenado. 

Após uma sentença acordada entre a defesa e a procuradoria do Condado de Suffolk, o juiz Carl Irace, condenou o cantor a 25 horas de serviço comunitário e ordenou que a estrela pop emitisse um comunicado sobre segurança pública. Está obrigado ainda a pagar uma multa de cerca de 450 euros e ficará com carta de condução suspensa no Estado de Nova Iorque durante 90 dias.

O juiz impôs ainda que o cantor fizesse serviço comunitário numa organização sem fins lucrativos à escolha de Timberlake. O prazo para cumprir a medida é de um ano. 

O cantor mostrou-se de acordo com a decisão e quando o juiz o questionou se estaria disposto a aceitar as condições, ele respondeu que “seria uma honra”. À saída do tribunal, a equipa de advogados e imprensa de Timberlake leu um comunicado onde o cantor assume que “não esteve alinhado com os seus padrões” e pediu que todos se mantivessem longe do voltante quando bebem. 

“Cometi o erro de conduzir após beber, mas espero que quem estiver a ouvir possa aprender com esse erro. Eu sei que certamente aprendi”, acrescentou.

Justin Timberlake está em digressão pelos Estados Unidos da América. A tour “Forget Tomorrow World Tour”, está programada para terminar a 20 de dezembro.

A carreira do astro da música começou na banda ‘N Sync, ao lado de JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. Foi em 2002 que lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Justified” com êxitos “Cry Me a River” e “Rock Your Body”.

Já conquistou 10 Grammys, quatro Emmys e vários Billboard Music Awards e MTV Video Music Awards. O artista chegou a ser indicado aos Óscares e aos Globos de Ouro pela música que apareceu no filme “Trolls” — “Can’t Stop the Feeling!”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT