Música

Kanye West recusa ler livros. “Para mim, ler é como comer couves de Bruxelas”

O músico aproveitou a presença num podcast para fazer (mais uma) declaração inusitada, como é seu hábito.
O mundo continua a tentar compreender Kanye

“Para mim, ler é como comer couves de Bruxelas”, afirmou com convicção. Poderia dar-se o caso de o rapper de 45 anos simplesmente adorar este vegetal. Não é o caso.

West foi um dos convidados de mais um episódio de Alo Mind Full, um podcast criado pela Alo Yoga e que “promove conversas revigorantes com indivíduos inspiradores”. O músico juntou-se assim à apresentadora Alyson Wilson e ao co-fundador da marca, Danny Harris.

O episódio, que foi para o ar na sexta-feira, 16 de setembro, procurava “pintar uma imagem sonora do que vai na mente” de Kanye West. A conversa acabaria por conduzir Harris a prestar homenagem a um livro que diz ter lido mais de 100 vezes e que, segundo o próprio, versa sobre diversas filosofias de autoconfiança.

“O Kanye estava a dizer-me que nunca o leu, e expliquei-lhe que todas as características positivas de que fala, são características que ele encarna naturalmente. Isso é extraordinário, ter essa confiança toda”, disse Harris. Kanye, claro, tinha um esclarecimento a fazer.

“Na verdade, eu não li esse livro, nem livro nenhum”, reparou. “Para mim, ler é como comer couves de Bruxelas. Por outro lado, conversar é como ir ao Giorgio Baldi [um dos mais reputados restaurantes de Los Angeles] comer os ravioli de milho.”

O rapper tinha ainda uma pequena história para contar e certificar de que a sua visão faz sentido. O sujeito da história é Mike Hower, inventor de um veículo de combate. “Quando a mãe lhe manda longos parágrafos por mensagem escrita, ele lê apenas a primeira e a última frase”, nota. “Esta é uma pessoa que inventou o veículo de combate mais rápido — colocaram-no no ‘GI Joe’, fizeram contratos governamentais. Este é um engenheiro a toda a prova, só trabalha com génios para criar tecnologias práticas. E ele só lê a primeira e a última frase. Qual é que acham que foi a minha resposta [perante isto]? Igual, sou igual.”

A frase curiosa é apenas um dos muitos momentos bizarros do rapper ao longo dos anos. Ele que, nos últimos tempos, tem visto a sua vida marcada por momentos atribulados, das birras em palco à polémica separação de Kim Kardashian. Recorde o artigo sobre o salto de West do génio à loucura.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT