Música

Kanye West votou pela primeira vez para a presidência — e foi nele próprio

A candidatura do rapper e produtor musical foi um fiasco. Ainda assim, conseguiu dezenas de milhares de votos.
Foi um fiasco mas Kanye West quer mais.

Kanye West bem tinha avisado que se ia candidatar, mesmo com muito choro pelo meio. Houve estados em que não cumpriu os prazos e acabou por entrar nuns poucos boletins de voto em apenas nalguns estados. O resultado foi um rotundo falhanço que parece que não o vai demover. Preparem-se: já deu a entender que quer candidatar-se novamente daqui a quatro anos.

Nas eleições que decorreram nesta quarta-feira, 3 de novembro, o rapper recolheu um total de cerca de 60 mil votos, entre 12 estados diferentes. Em alguns fechou o dia com percentagens à volta dos 0,4 por cento. Noutros casos, como no Colorado, não passou dos 0,2 por cento. Recorde-se que antes de anunciar a sua candidatura o músico era um dos mais conhecidos apoiantes de Donald Trump.

Numa altura em que ainda não se sabe se Joe Biden será o próximo Presidente dos EUA ou se Donald Trump será reeleito, Kanye West não deixou de dar conta do seu dia de eleição. E até fez revelações.

Foi o próprio quem adiantou que votou pela primeira vez numas eleições presidenciais. “Deus é bom. Hoje estou a votar pela primeira vez na minha vida para Presidente dos EUA e é em  alguém em quem confio de verdade… eu”, escreveu no Twitter. Entretanto, numa segunda publicação na mesma plataforma, o rapper já lançou a hashtag “Kanye 2024”, sinal de que daqui a quatro anos quer voltar a constar dos boletins de voto.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT