Música

Kate Bush bate três recordes mundiais do Guinness com “Running Up That Hill”

A artista britânica continua a somar conquistas com o ressurgimento da música. Desta vez, entrou para o livro dos recordes.
A britânica regressou aos charts.

Não é por uma estrada, colina, ou prédio, como indica a letra, mas Kate Bush continua a subir nas tabelas de vendas e no streaming com “Running Up That Hill”. O sucesso que o tema tem tido após ter sido ouvido na série “Stranger Things”, está a fazer com que a britânica continue a somar marcos impressionantes. E já lhe garantiu três entradas para o Guinness, a maior coleção de recordes internacional.

Cerca de 37 anos após o lançamento da canção incluída no álbum “Hounds of Love”, o seu ressurgimento como hino de uma nova geração está a introduzir um novo público ao trabalho da artista. E o facto de ter passado tanto tempo entre a apresentação da música e o êxito mundial que agora alcançou lhe valeu o reconhecimento no Guinness World Records.

Kate Bush passou a deter o recorde do mais longo período de tempo que uma faixa demorou a alcançar o primeiro lugar nas tabelas de singles oficiais do Reino Unido. Também foi destacada pelo maior intervalo entre o primeiro lugar de duas músicas no mesmo chart, algo que conseguiu há 44 anos com “Wuthering Heights”.

Por último, conquistou o recorde de artista feminina mais velha a alcançar o primeiro lugar nas tabelas de vendas de singles oficiais no Reino Unido. Conseguiu-o aos 63 anos.

Cher, a anterior detentora deste último recorde, recorreu ao Twitter para parabenizar a cantora: “Bravo Kate, os recordes existem para serem quebrados!”, pode ler-se. “Tivemos que lutar contra a cortina de testosterona, e fizemos isso para que as raparigas que vieram depois de nós pudessem cantar o quanto quisessem.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT