Música

Kate Bush tem faturado 183 mil euros semanais com “Running Up That Hill”

Detentora dos direitos da música, a artista independente de 63 anos multiplicou os lucros desde a estreia de "Stranger Things".
A série da Netflix catapultou o hit.

Com a quarta temporada de “Stranger Things”, lançada em maio, as novas gerações foram apresentadas ao talento de Kate Bush. A música “Running Up That Hill” da cantora, que foi incluída na banda sonora da série bateu recordes nas diversas plataformas de streaming e tornou-se mesmo numa das canções mais ouvidas dos últimos tempos no Spotify. Cerca de 37 anos após o lançament, o hit voltou ao topo das tabelas — e continua a faturar.

O sucesso não tem significado apenas reconhecimento para a cantora e compositora britânica, uma vez que é detentora de 100 por cento dos direitos da música. Calcula-se que a canção tenha faturado uma receita no valor de 183 mil euros por semana desde a estreia da quarta temporada da produção, de acordo com especialistas ouvidos pelo site “Music Business Worldwide”.

A artista, que andava afastada dos holofotes, acabou por se pronunciar sobre a utilização da sua canção. “Já devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica de temporada ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. Inclui a música ‘Running Up That Hill’, que está a receber um novo sopro de vida graças aos jovens fãs que adoram a série, que também amo!”, escreveu no seu site.

Acrescentou ainda que o que está a acontecer “é muito entusiasmante” e agradeceu a todas os que contribuíram para o sucesso da música que não sai da cabeça de quem viu “Stranger Things”. “Estou a suster a respiração até à chegada do resto da série em julho”, revelou.

Até ao momento, “Running Up That Hill”, incluída no álbum de 1985 “Hounds of Love”, já soma 265 milhões de streams no Spotify e 73 milhões de visualizações no vídeo oficial no YouTube, números que não têm parado de subir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT