O Super Bowl é um dos eventos desportivos e televisivos mais importantes do ano nos Estados Unidos, atraindo até aqueles que não são fãs de futebol americano. Um dos principais responsáveis é o espetáculo proporcionado durante o intervalo da final da liga, que habitualmente apresenta sempre artistas de renome. Muitas vezes, a pausa no desafio gera mais interesse que o próprio jogo, sobretudo em países onde a modalidade tem menos entusiastas.
Após a muito aplaudida performance de Usher no intervalo do desafio da época 2023/2024, a 11 de fevereiro, já se conhece o artista que irá atuar na final de 2025. Kendrick Lamar será o responsável pelo espetáculo, revelou a NFL, este domingo, 8 de setembro, nas redes sociais.
O rapper da Califórnia já participou no Super Bowl em 2022, mas dividiu o palco com outros artistas, como Dr. Dre, Snoop Dogg e Eminem. A final de 2025 está agendada para dia 9 de fevereiro, um domingo, em Nova Orleães.
“Poucos artistas tiveram um impacto tão profundo na música e na cultura como Kendrick Lamar. Demonstra constantemente a sua habilidade única em criar momentos que ressoam, redefinem e, em última análise, abalam os alicerces do hip-hop”, destacou Seth Dudowsky, diretor de música da NFL, citado pela “Variety”.
Este ano, a edição realizada em Las Vegas foi marcada pela viagem aos anos 2000 conduzida por Usher, que teve como convidados Alicia Keys, Ludacris e H.E.R. Um dos aspetos mais memoráveis de 2023 foi o regresso de Rihanna aos palcos. Do visual escolhido pela cantora ao guitarrista português que brilhou ao seu lado, passando pelo ator que acompanhou o hino em língua gestual, a Super Bowl do ano passado proporcionou uma série de momentos marcantes.
Ver esta publicação no Instagram