Música

Kim Gordon, ex-vocalista dos Sonic Youth, vai dar um concerto em Lisboa

A também guitarrista e baixista vem apresentar "The Collective", o seu mais recente álbum a solo, editado em março.
Vai ser um espetáculo imperdível.

Kim Gordon, a icónica ex-vocalista dos Sonic Youth, vai atuar no Capitólio, em Lisboa, a 11 de novembro. A cantora virá apresentar o seu mais recente álbum a solo,”The Collective”, lançado em março.

A artista de 71 anos é um dos nomes mais influentes do rock alternativo, devido ao seu trabalho na banda formada em 1981. A norte-americana foi também baixista e guitarrista dos Sonic Youth.

Após a separação do grupo, em 2011, Gordon começou a apostar numa carreira a solo que tem sido bastante frutífera e já a levou a diversos países. O seu percurso, contudo, não se fica pela música.

Em 2015, publicou a autobiografia “Girl in a Band”, onde oferece aos fãs um vislumbre da sua vida profissional e, acima de tudo, pessoal, passando pela sua experiência no grupo e o impacto que teve na cultura pop. Para muitos também é um ícone da moda graças aos seus looks arrojados e com influências punk.

Os bilhetes para o espetáculo organizado pela Galeria Zé dos Bois, vão ser disponibilizados esta quarta-feira, 29 de maio, pelas 11 horas. Têm um preço único de 32€. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma online BOL.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT