Música

King Gizzard & The Lizard Wizard vão dar três concertos em Lisboa

A banda australiana já passou várias vezes por Portugal, mas sempre em formato festival. É a primeira vez que atuam a solo.
Estão de volta a Portugal.

King Gizzard & the Lizard Wizard. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas é melhor começar a treinar. A banda australiana de rock psicadélico está de volta a Portugal — e não vai dar um, mas sim três concertos.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, 10 de junho, pela Everything is New. Os australianos vão atuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2025, com a Europe Residency Tour 2025. “Três concertos únicos em que todas as noites será tocada uma setlist diferente”, revela a promotora.

Os The King Gizzard & the Lizard Wizard juntaram-se em 2010, em Melbourne, quando um grupo de amigos que tocava de forma casual decidiu criar uma banda. Desde então, o grupo formado por Stu Mackenzie, Ambrose Kenny-Smith, Cook Craig, Joey Walker, Lucas Harwood e Michael Cavanagh lançou 25 álbuns de estúdio, que variam desde rock jazz expandido, a paisagens sonoras de western spaghetti, baladas cómiscas semi-acústicas, rock de garagem caleidoscópio e mais.

Os australianos têm sido uma das bandas mais prolíficas da sua geração. Em 2017, o grupo editou cinco álbuns longa-duração e de canções originais, “Flying Microtonal Banana”, “Murder of the Universe”, “Sketches of Brunswick East”, “Polygondwanaland” e “Gumboot Soup”.

Em 2023, lançaram dois álbuns: o “PedroDragonic Apocalypse”, editado em junho, e “The Silver Cord”, em outubro. Se o primeiro era uma mistura de trash metal e progressivo, agora, o mais recente trabalho traz-nos sons mais virados para a música eletrónica. Segundo os membros do conjunto, “The Silver Cord” é inspirado pelo disco e pelo trabalho dos alemães Kraftwerk.

Apesar de já terem passado várias vezes por Portugal, sempre foi em formato festival e esta é a primeira vez que atuam a solo. Os bilhetes vão ficar disponíveis no dia 13 de junho, quinta-feira, nos locais habituais e no site da Everyhing is New.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT