Música

Laura Pausini vai dar um concerto em Portugal

A cantora acabou de casar e a nova digressão mundial será a lua de mel. Os bilhetes já estão à venda.
O concerto está marcado para fevereiro de 2024.

Será difícil encontrar alguém que, tendo crescido nos anos 90, não tenha ouvido falar de Laura Pausini. A cantora, que se deu a conhecer ao grande público com “La Solitudine”, tema que, em 1993, lhe valeu a vitória no prestigiado Festival de Sanremo, representava um verdadeiro fenómeno da música pop italiana na altura — e agora vai poder ouvi-la ao vivo.

Laura Pausini anunciou que acaba de casar e quer passar a lua de mel com os fãs. Sim, leu bem. A digressão da cantora italiana, a primeira desde 2019, vai passar por Portugal no dia 3 de fevereiro de 2024. O concerto acontece na Altice Arena, em Lisboa, e integra-se na digressão de celebração dos 30 anos de carreira da artista.

“Foi do que mais senti falta nestes anos, e quando com Paolo, a partir de hoje o meu marido, pensámos na nossa lua de mel, olhámos-nos nos olhos e percebemos que a melhor maneira de celebrar e ser realmente feliz era voltar ao palco. A nova digressão mundial será a nossa lua de mel”, disse Laura Pausini.

Os bilhetes foram colocados à venda no sábado, dia 25 de março, e os preços variam entre os 45€ e os 150€.

Hoje, com 47 anos e mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Laura Pausini continua a ser uma das artistas italianas mais populares, pelo que não é de surpreender que a sua vida tenha dado origem ao documentário “Laura Pausini — Pleased to Meet You”, que ficou disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime Video em abril de 2022.

“Para contar a sua história, Laura refaz os seus passos, desde a infância, passando por todas as etapas da sua carreira extraordinária e a vida quotidiana, imaginando pela primeira vez o que poderia ter acontecido se não tivesse tido a sorte e a persistência de viver a vida como uma estrela mundial”, lê-se na sinopse.

Os pais, o marido Paolo Carta e a filha Carta participam no documentário, escrito e realizado por Ivan Cotroneo, em conjunto com Monica Rametta, a partir de uma ideia original da cantora. 

Ainda em 2021, Pausini ganhou um Globo de Ouro pela sua colaboração com Diana Warren na música “Io Sì” — parte da banda sonora do filme “La vita davanti a sé” —; e tornou-se a primeira mulher na história da música italiana a estar nomeada para Melhor Canção Original nos Óscares.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT