Música

Lisboa Soa: o festival da arte sonora está de volta à capital portuguesa

A programação deste ano arranca esta quinta-feira, 24 de setembro, e prolonga-se durante o fim de semana.
O evento arranca esta quinta-feira.

O festival de arte sonora Lisboa Soa está de volta para a sua quinta edição a partir desta quinta-feira, 24 de setembro. Tem um programa espalhado por vários locais da cidade que cruza instalações de som com concertos e passeios, sendo que o evento está associado à Lisboa Capital Verde Europeia.

Um dos maiores destaques são os trabalhos que o artista Marco Barotti vem apresentar a Portugal. São duas instalações sonoras — uma delas chama-se “Woodpeckers” e consiste numa série de pequenas esculturas com a forma de um pica-pau que são ativadas na presença de radiações dos telemóveis.

Gil Delindro, Henrique Fernandes e Tiago Ângelo, Nuno da Luz ou Coletivo Suspeito são outros dos autores que apresentarão as suas criações em espaços como o Jardim do Torel, a Estufa Fria, o Mercado de Santa Clara ou o Palácio Sinel de Cordes. 

Vai haver atuações musicais de Vítor Rua, Gabriel Ferrandini, Joana Sá, Luís Martins, Angélica Salvi com João Pais Filipe, ou Nuno Rebelo com Constanza Brncic.

A entrada para todas as iniciativas integradas no Lisboa Soa é gratuita, mas a lotação é limitada de forma a cumprirem-se todas as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. Conheça o programa completo e todas as restantes informações no site oficial do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT