Música

Lisboa vai receber concertos nos locais mais improváveis

Dez músicos independentes vão percorrer a cidade em micro-atuações surpresa e com lotação limitada.
Os concertos vão durar três meses.

Os espetáculos estão a regressar aos poucos. Num setor que tradicionalmente já é frágil, a pandemia só veio acentuar ainda mais os problemas da área. Mas a atividade está a ser retomada aos poucos. Estação Minhoca é o programa que vai apresentar vários músicos independentes que vão poder interpretar os seus temas ao vivo. O projeto é apoiado pelo Fundo de Emergência Social para a Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.

Ao todo, serão dez micro-concertos, a decorrer todas as segundas-feiras, às 19 horas, entre setembro e novembro, e em lugares improváveis de Lisboa. Cada concerto vai ter um número reduzido de espectadores presenciais, que segundo a organização, poderão nem chegar às dezenas. Ainda assim, quem não puder assistir ao vivo poderá juntar-se à transmissão online feita pela plataforma Rimas e Batidas.   

O primeiro concerto ocorre a 7 de setembro e vai contar com uma performance de Te Voy a Matar. O alinhamento completo está disponível na página de Facebook deste projeto. O local de cada espetáculo será apenas revelado para quem participar num passatempo na mesma página, e a atuação vai acontecer com as regras de distanciamento social da Direção-Geral de Saúde sempre presentes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT