Música

Lisboa volta a receber a Festa do Jazz (e inclui um concerto de Salvador Sobral)

Vai acontecer entre 16 e 18 de dezembro, em vários locais da cidade. O músico tinha anunciado uma pausa na carreira.
O músico vai atuar com Marco Mezquida.

A Festa do Jazz, que celebra este ano o 22.º aniversário, volta a ocupar Lisboa entre 16 e 18 de dezembro. O evento dedicado ao estilo musical que surgiu em Nova Orleães, nos Estados Unidos, vai dividir-se entre o Centro Cultural de Belém (CCB), o picadeiro do antigo Museu dos Coches e a livraria Ler Devagar, no Lx Factory.

Um dos principais destaques é um concerto com Salvador Sobral (que tem estado ausente dos palcos) e o espanhol Marco Mezquida. Juntos vão apresentar uma “Cosa de Dois”. Quem também vai atuar é um nome conceituado do jazz internacional, Trilok Gurtu, em conjunto com João Paulo Esteves da Silva e Yuri Daniel, além dos convidados Carlos Martins, João Frade e Mário Delgado.

No alinhamento incluem-se ainda performances de Nazaré da Silva quinteto, Hugo Carvalhais, Lantana, Jazzopa, Joana Raquel e Miguel Meirinhos, Perselí, Marques/Cabaud quarteto e DLW. A programação também inclui debates e atuações de músicos de diversas escolas de jazz. Os bilhetes estão à venda por 20€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT