Lady Gaga vai atuar gratuitamente na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio de 2025. Esta será a primeira apresentação da cantora de “Bad Romance” e “Poker Face” no Brasil desde 2012.
O concerto, à semelhança do espetáculo de Madonna, integra o programa “Celebration May”, confirmou esta quinta-feira, 28 de novembro, o presidente da câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao jornal “O Globo”.
O projeto visa trazer artistas internacionais para atuações gratuitas na primeira quinzena de maio. Inicialmente, foram considerados nomes como U2 e Beyoncé para esta edição, revelou o autarca. A data exata do espetáculo ainda não foi divulgada.
A produção do evento está a cargo da Bonus Track, uma produtora brasileira especializada em eventos e concertos, que também ficou responsável pela apresentação de Madonna. O objetivo é superar a assistência recorde de 1,6 milhões de pessoas registada no concerto da Rainha da Pop em 2024 — recorde de público para um concerto deste século, ultrapassando a atuação dos The Rolling Stones em Copacabana, em 2006.
Quanto a Lady Gaga, a atuação marcará a sua segunda visita ao Brasil. Em 2012, a cantora fez concertos no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre durante a digressão “Born This Way Ball”. Em 2017, cancelou uma participação no Rock in Rio devido a fortes dores nas costas, consequência da fibromialgia.
O concerto de 2025 terá lugar poucos meses após o lançamento do seu sétimo álbum de estúdio (ainda sem título oficial), previsto para fevereiro. Como antecipação, Lady Gaga já lançou o single “Disease”, um tema dark pop comparado pelos críticos e fãs ao estilo marcante de “Born This Way”, o seu segundo álbum. A letra mistura romance e sensualidade, num contexto visual mais sombrio.
O tema é o primeiro lançamento após a estreia de Gaga no filme “Joker: Loucura a Dois”, de Todd Phillips. A par da participação, lançou um disco surpresa, “Harlequin”, que remete para a personagem Harley Quinn, que interpretou na sequela do filme, e que serve de ponte entre “Chromatica” e o seu próximo álbum.
O disco anterior da artista, “Chromatica”, foi lançado em maio de 2020 e contou com participações de Elton John, Ariana Grande e do grupo sul-coreano Blackpink.
A digressão “Chromatica Ball” culminou num concerto no Dodger Stadium, Los Angeles, que originou um documentário disponível na plataforma de streaming Max.