“Planície (Tudo Igual)” e “Primavera” são alguns dos maiores hits de Luís Severo. No Spotify, contam com mais de um milhão de streams. Estes são apenas alguns dos temas do cantautor português que vai poder ouvir nos concertos que dará a 14 e 16 de dezembro, na Culturgest (em Lisboa).
O artista de 30 anos lançou em 2019 o álbum “O Sol Voltou”. O projeto rendeu-lhe imensos elogios, tanto na imprensa como entre o público. Dado o sucesso, acabou por esgotar salas em diferentes pontos do País. Gravou e produziu o disco completamente sozinho, e também foi apenas ele que tocou os instrumentos que se ouvem nas diferentes canções.
“Com o novo álbum ‘Cedo ou Tarde’ [cuja data ainda não foi revelada] a sua música reconquista a companhia e o conforto da família e de músicos bem próximos, ganhando força para olhar para um mundo profundamente dividido entre extremos, onde nos sentimos invadidos pelo anúncio dos tremores de um apocalipse”, descreve a organização.
E acrescenta: “No meio desta realidade, cravada entre opostos, Luís Severo promete-nos canções que descobrem a esperança, num álbum de maturidade, também política, avisando-nos para não esquecermos os poderes que advêm com os direitos que nos dão”.
Para o concerto, o cantor preparou, segundo o que revelam os responsáveis pela sala de espetáculos, “um cenário construído por opostos, balançando entre a manhã e a noite, numa encenação claro-escuro que tanto nos alerta como nos embala com a promessa de um renascimento coletivo”.
Os bilhetes para o concerto de 14 de dezembro (que começa pelas 21 horas) já estão esgotados, mas ainda há entradas para a atuação de 16 (que tem início marcado para as 19 horas). Os ingressos custam 16€ e podem ser adquiridos online (ou nos locais habituais).
Carregue na galeria para conhecer outros espetáculos que poderá ver em Portugal até ao final do ano.