Mac DeMarco esteve ausente durante seis anos. Quando voltou ao estúdio, fez em apenas 13 dias o que muitos artistas demoram anos a fazer, gravar e fechar um novo álbum de originais.
“Guitar”, lançado a 22 de agosto, aposta numa produção minimalista e tem sido bem recebido pela crítica. A “Pitchfork” deu-lhe 7,8 em 10, enquanto no Metacritic soma uma média de 76 por cento. O disco vai ser apresentado ao vivo em Portugal a 20 de setembro do próximo ano, num concerto no LAV — Lisboa ao Vivo.
Entre as décadas de 2010 e 2020, Mac DeMarco afirmou-se com um estilo que cruza indie rock, uma estética lo-fi e uma atitude relaxada em palco. A simplicidade sonora dos primeiros discos, como “2” (2012) e “Salad Days” (2014), chamou desde cedo a atenção para o seu trabalho.
Temas como “Ode to Viceroy” e “Chamber of Reflection” ajudaram a definir a identidade musical do artista. A melodia introspectiva e o uso de sintetizadores mostram uma faceta mais sombria de DeMarco. Já em “Freaking Out The Neighborhood”, um dos seus primeiros grandes êxitos, junta-se humor e irreverência, uma combinação que passou a ser imagem de marca.
Os bilhetes para o concerto no LAV vão estar à venda online a partir de 31 de outubro, pelas 10 horas. Custam 36€.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos espetáculos que vai poder ver ao longo deste ano pelo País.

LET'S ROCK






