Música

Mãe de Chester Bennington arrasa Linkin Park. “Estão a tentar apagar o passado”

"Ver Emily Armstrong a interpretar as canções do meu filho, é doloroso para mim", contou Susan Eubanks à “Rolling Stone”.
Susan Eubanks não está contente.

Após o descontentamento manifestado pelo filho de Chester Bennington relativamente à troca de vocalista dos Linkin Park, agora foi a vez da mãe do artista, Susan Eubanks, expressar a sua indignação.

“Sinto-me traída. Disseram-me que, se alguma vez fizessem algo, me avisariam. Não o fizeram, provavelmente porque sabiam que não iria ficar contente. E, sim, estou bastante chateada”, revela, em entrevista à “Rolling Stone”, esta quinta-feira, 19 de setembro.

 Os Linkin Park estão a “tentar apagar o passado”, acusa Susan Eubakns, acrescentando que “não aceita” Emily Armstrong como a nova vocalista do grupo. “Vê-la a interpretar as canções do meu filho, é doloroso para mim.”

“Descobri que Emily Armstrong ia integrar a banda no Google”, revelou. “Sempre que faço uma pesquisa no Google, geralmente, a primeira coisa que me aparece tem a ver com os Linkin Park. Foi assim que me apercebi de todo o burburinho em torno daquele ‘Temos um anúncio.’ Estiveram no topo das pesquisas durante toda a semana, bastava escrever qualquer coisa [na caixa de pesquisa] para aparecerem”, explicou à “Rolling Stone”.

Quando estava a acompanhar a apresentação em direto do regresso dos Linkin Park, confessa que desligou a transmissão o mais rapidamente possível. “Até chorei,” lamenta. “Se pudesse falar com os membros da banda, dir-lhes-ia que me sinto traída. Prometeram que nos avisariam, mas não o fizeram. E acrescentaria: ‘não precisam de procurar canções inéditas do Chester para lançar. Podem lançar os vossos temas novos, mas não se lembrem de lançar canções do Chester com a Emily a cantar’”.

Os Linkin Park anunciaram que Emily Armstrong se juntaria à formação como vocalista a 5 de setembro. Também revelaram que o novo álbum de estúdio, intitulado “From Zero”, será lançado a 15 de novembro, sendo este o primeiro álbum em sete anos. O disco contará com 11 faixas inéditas, cujos títulos já foram divulgados e incluem “From Zero (Intro)”, “The Emptiness Machine”, “Cut The Bridge”, “Heavy Is The Crown”, “Over Each Other”, “Casualty”, “Overflow”, “Two Faced. Stained”, “IGYEIH” e “Good Things Go”.

Desde a morte do vocalista, Chester Bennington, em julho de 2017, a formação da banda ficou composta apenas pelo vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda, juntamente com os membros fundadores: o guitarrista Brad Delson, o baixista Dave Farrel, o DJ Joe Hahn e o baterista Rob Bourdon. 

Após a tragédia, a banda afastou-se e não voltou a realizar digressões. O hiato foi interrompido apenas em 2020 para celebrar os 20 anos do lançamento de “Hybrid Theory” e, posteriormente, em abril passado, para promover “Papercuts”, uma coletânea dos maiores sucessos do grupo.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT