Música

Magazino: depois da luta difícil, o DJ português está curado da Covid-19

"Perdi a conta aos testes que fiz mas finalmente fiz 2 negativos seguidos, estou mesmo feliz", revelou o DJ no Instagram.
A caminho da recuperação.

Depois daquilo que parecia ser uma batalha sem fim, Magazino conseguiu vencer a Covid-19 e está agora pronto para a próxima fase da sua vida — o transplante de medula óssea que é essencial para a sua recuperação da leucemia.

O DJ contou esta sexta-feira, 28 de agosto, no seu Instagram, que depois de vários testes teve finalmente os “dois negativos”, que garantem estar livre da doença provocada pelo novo coronavírus.

“Agora rumo ao IPO para preparar a próxima fase, a mais importante, mas agora com um dador compatível, só dependo de mim. A meta é clara e o objectivo é chegar ao destino e não a velocidade a que lá chego. Nestes 88 dias não ganhei sempre mas lutei todos os dias e quando não conseguia levantar-me com dores nas pernas, mexia os braços e sabia que amanhã venceria”, explica Magazino na sua publicação, onde agradece ainda aos profissionais de saúde.

A NiT entrevistou recentemente o DJ sobre a luta que travou nos últimos meses: primeiro, ao ser-lhe subitamente diagnosticada uma leucemia, depois ao ser contagiado, no IPO, com Covid-19. 

Magazino chegou a estar em coma e ainda a enfrentar uma bactéria, mas enquanto tudo isto sucedia, foi finalmente encontrado um dador compatível de medula óssea, tratamento essencial para o seu tipo de leucemia. 

View this post on Instagram

Adeus Covid!!! Perdi a conta aos testes que fiz mas finalmente fiz 2 negativos seguidos, estou mesmo feliz!! Agora rumo ao IPO para preparar a próxima fase, a mais importante, mas agora com um dador compatível, só dependo de mim. A meta é clara e o objectivo é chegar ao destino e não a velocidade a que lá chego. Nestes 88 dias não ganhei sempre mas lutei todos os dias e quando não conseguia levantar-me com dores nas pernas, mexia os braços e sabia que amanhã venceria. Tenho que agradecer à super equipa do Santa Maria, aguentaram-me vivo e sei que estão orgulhosos de mim ❤️ Das dezenas de profissionais que passaram pela minha cama tenho que destacar alguns porque foram os amigos que não tive por perto nestes 3 meses. A Dra Cristiana, o Dr. Henrique, a enfermeira Elodie, a auxiliar Ilda, o grande fisioterapeuta João e o Dr. Miguel Esperança. Só vos conheço os olhos e a passada mas o meu coração batia mais forte ao reconhecer os vossos passos no corredor, boas ou más notícias tinha com quem desabafar e vice versa. Aprendi convosco que o entusiasmo é de facto a maior força da alma. Não vos vou deixar mal. Parabéns super equipa do Santa Maria!! 📸 Esta foto foi tirada no topo do Farol da ilha do Farol e é lá que vou voltar, ao topo, mas dúvido que o @hmarialva queira repetir a proeza, passou muito mal na última vez 😊

A post shared by magazino (@magazino) on

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT