Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Música

Espectáculo que homenageia Amália chega a Elvas com Paulo de Carvalho

Esta sessão contará com um elenco especial em palco e com aparição especial de Ricardo Ribeiro. Os bilhetes já estão à venda.

Em entrevista à NiT, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, não hesitou em afirmar que, no auge da sua carreira, Amália Rodrigues “era maior do que a Madonna”. Mais do que intérprete, a chamada Rainha do Fado foi também poeta, referência de estilo e símbolo de emancipação.

Ao longo das décadas, atuou em países como Brasil, Estados Unidos, França, México, Angola, Moçambique, Egito, China, Japão e, naturalmente, Portugal. Apesar de ter morrido em 1999, os seus temas continuam a conquistar diferentes gerações e públicos de todas as idades.

Foi para esses admiradores que nasceu o espetáculo “Em Casa d’Amália ao Vivo”, que, depois de esgotar várias salas em Portugal, anunciou uma nova data a 12 de dezembro, às 21h30, no Coliseu de Elvas.

O elenco desta sessão reúne um conjunto especial de artistas. Entre eles, Paulo de Carvalho e Ricardo Ribeiro, dois dos maiores nomes da música portuguesa, que participam exclusivamente nesta data. Juntam-se a eles Marina Mota, Lenita Gentil, Jorge Fernando, José Gonçalez, André Amaro e José Manuel Neto.

“A nova data em Elvas reforça o compromisso do projeto em continuar a sua viagem pelo país, levando a diferentes palcos este encontro singular entre vozes e gerações que partilham a mesma paixão pelo fado e pela obra imortal de Amália Rodrigues”, refere a organização.

Durante os meses de dezembro e janeiro, o espetáculo vai passar ainda por Braga, Coimbra, Santa Maria da Feira e Santarém. Os bilhetes para o concerto em Elvas já estão disponíveis online e os preços variam entre os 20€ e os 30€.

Carregue na galeria para conhecer outros concertos que vai poder ver em Portugal ao longo de 2025.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS