Música

Maior festa latina do mundo já conquistou Messi e Anitta — e chega a Lisboa este mês

O alinhamento conta com alguns dos maiores êxitos do reggaeton, pop, trap e eletrónica. Também haverá doces, gelados e tatuagens.
Vai ocupar a LX Factory.

A BRESH surgiu na Argentina em 2016, quando um grupo de amigos procurava uma alternativa às discotecas convencionais. O objetivo era revolucionar a vida noturna, criando um evento totalmente livre de qualquer forma de discriminação. Com o decorrer do tempo, o conceito ganhou popularidade a nível global, com festas semanais em diversas cidades, tornando-se até a afterparty dos Grammys latinos. Celebridades como Messi, Anitta, Peso Pluma, Nicky Jam, Rosalía e Ester Expósito já se renderam ao fenómeno.

Pela primeira vez, vai decorrer em Lisboa, ocupando a Fábrica XL, no LX Factory, a 30 de novembro, entre as 22 horas e as quatro da manhã. Durante seis horas poderá ouvir alguns dos maiores êxitos do reggaeton, como “Si Antes Te Hubiera Conocido” de Karol G e “Gata Only” de FloyyMenor.

“A festa promove a inclusividade e a liberdade de expressão, num ambiente onde há lugar para todos. É uma festa do mundo para o mundo, que mistura o universo físico com o digital e convida todos a interagirem com o espaço envolvente de modo a criar uma experiência imersiva e única, captada pelas câmaras, especialmente com a mascote, um urso rosa gigante, o BRESHITO”, explica a organização.

Os responsáveis pela BRESH asseguram que todos os detalhes são cuidadosamente pensados. No evento, os participantes poderão encontrar doces, gelados, tatuagens, peluches gigantes, flores insufláveis e muito glitter. O dress code é simples: ser original e, de preferência, usar roupas coloridas, destacando o rosa como cor de assinatura.

Além do reggaeton, a festa incluirá uma variedade de estilos musicais, como pop, trap e eletrónica, oferecendo músicas para todos os gostos, seguindo o lema “hit atrás de hit“. Os alinhamentos incluirão artistas como Myke Towers, J. Balvin e Maluma.

Recentemente, a BRESH passou por cidades como Ibiza, Buenos Aires, Miami, Tóquio, Nova Iorque e São Paulo, onde Pedro Sampaio foi o convidado especial. “Agora chega a Lisboa para reunir os amantes da música latina”, esclarece a organização.

Os bilhetes já estão disponíveis para compra online, com preços a partir de 15€.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT