Música

Mais de 40 mil pessoas por dia no primeiro festival depois do Freedom Day no Reino Unido

Festival Latitude junta milhares de pessoas, em Suffolk, este fim de semana. Está a ser encarado como um evento-piloto.
Zero distanciamento.

Boris Johnson disse que estava na altura do regresso à normalidade e os ingleses agradeceram. Menos de duas semanas depois do “Freedom Day”, o dia em que foram levantadas a maioria das restrições no Reino Unido, a 19 de julho, o País recebe este fim de semana o primeiro festival de música em mais de um ano.

O Festival Latitude, em Suffolk, arrancou esta sexta-feira, 23 de julho. Os organizadores disseram que esperam cerca de 40 mil pessoas em cada um dos quatro dias do evento, e parece que a estimativa bate certo, pelo menos a julgar pelos números do primeiro dia. No recinto ao ar livre, estão montadas centenas de tendas de campismo para os espectadores, que já assistiram aos primeiros concertos, sem máscaras ou qualquer tipo de distanciamento social. 

O evento está a ser encarado pelo governo britânico como um teste-piloto para outros festivais. Para entrar, os espetadores têm de apresentar um teste negativo à Covid-19 ou um comprovativo de vacinação. 

Depois de ter sido cancelado, em 2020, o festival conta com nomes como Wolf Alice, Chemical Brothers, Damon Albarn e Bastille.

Esta sexta-feira, 23 de julho, o Reino Unido reportou registou 36.389 novos casos de covid-19 e 64 mortes relacionadas com a doença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT