As mexidas no cartaz do MEO Kalorama continuam. Depois dos The Smile e de Fever Ray, desta vez foi a vez do grupo belga Soulwax cancelar a atuação, que era esperada para este sábado, 31 de agosto, no Palco San Miguel. O grupo encabeçado por David e Stephen Dewael ia atuar por volta das 01h50.
“Devido a uma súbita e inesperada tempestade torrencial no festival Kalorama em Madrid, o nosso equipamento de palco sofreu tantos danos causados pela água que não conseguiremos atuar esta noite no festival MEO Kalorama em Lisboa”, explicaram em comunicado.
E acrescentaram: “Estávamos tão ansiosos por vos trazer o novo espetáculo e estamos devastados. Vamos regressar ao Studio Deewee para, esperamos, arranjar tudo a tempo dos nossos próximos espectáculos”.
Perante o cancelamento, a promotora Last Tour anunciou que vai ser a dupla DJ GLUE B2B SHAKA LION a fechar esta edição do festival no lugar dos Soulwax.
A 31 de agosto, os concertos arrancam às 17 horas com Br!sa. Seguem-se Cláudia Pascoal (18 horas), Ana Moura (19h45), Raye (22h) e Burna Boy (00h30). Os espetáculos nos restantes palcos (San Miguel, Lisboa e Panorama) também têm início por volta das 17 horas. O palco de homenagem à capital é uma das grandes novidades desta edição, com Moonchild, Bandalos Chinos, Yard Act e Yves Tumor.
Um dos maiores problemas do ano passado, o excesso de pó, também tem concentrado as atenções da organização. “Estamos a atuar para minimizar essa questão e, no final de agosto, teremos o prado mais verde”, assegurou o vereador da Câmara de Lisboa, Ângelo Pereira, à revista “Blitz”. “Estamos a regar com água reutilizada. Temos, também, feito várias intervenções a nos passeios, na relva e nos caminhos.”
As portas do recinto abrem às 16 horas e fecham às duas da manhã, no dia 29, e às três, nos dias 30 e 31. Os passes gerais para a edição de 2024 estão disponíveis online por 160€. Já os bilhetes diários custam 65€.