Música

Mais um festival adiado: Rolling Loud Portugal só acontece em 2022

O maior festival de hip hop do mundo já não decorre este verão em Portimão, no Algarve.
O festival ia acontecer no verão de 2020.

Há dois anos que foi anunciado que o maior festival de hip hop do mundo, o Rolling Loud — especialmente dedicado às sonoridades contemporâneas do trap — escolheu Portugal para a sua primeira edição europeia. Com a pandemia, já vai no segundo adiamento: a organização anunciou esta terça-feira, 1 de junho, que o festival ainda não vai acontecer este ano.

O evento da Praia da Rocha, em Portimão, foi adiado para os dias de 6 a 8 de julho de 2022. “Enquanto vemos que o mundo se está novamente a abrir e somos encorajados por muitos indicadores positivos sobre viagens europeias, estadias e eventos, sentimos que o re-agendamento do festival é o melhor em nome da segurança de todos os nossos fãs que viajem para Portugal, para o festival”, pode ler-se num comunicado partilhado nas redes sociais.

Como tem sido habitual nestes casos, os bilhetes mantêm-se válidos para a edição do próximo ano — mas também é possível pedir o reembolso. Ainda não há nomes confirmados para 2022, mas até aqui o cartaz incluía artistas como Future, Wiz Khalifa, A$AP Rocky, Chief Keef, Gucci Mane, Gunna, Lil Tecca, Lil Uzi Vert, Lil Yatchy, Meek Mill, Nav, Playboi Carti, Polo G, Rae Sremmurd, Young Thug, Tyga ou Trippie Redd, entre vários outros.

Nos últimos dias também foram anunciados os adiamentos do Super Bock Super Rock e do Festival Músicas do Mundo de Sines. Juntam-se à lista que já tinha NOS Primavera Sound, NOS Alive, Rock in Rio Lisboa, ID No Limits, MEO Marés Vivas ou o EDP Cool Jazz. O Vodafone Paredes de Coura pode não acontecer, mas a organização antecipa que pelo menos vai promover “alguma coisa” durante o verão. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT