Manel Cruz, estrela dos Ornatos Violeta, vai regressar ao palco este ano para apresentar canções inéditas compostas em nome próprio. Durante o espetáculo que decorrerá a 17 de setembro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, também vai revisitar temas antigos que todos conhecem.
“É um concerto que tem como finalidade, conseguir um espaço em que todas as canções se apresentem da forma mais crua e despida possível, privilegiando, através da fragilidade, o seu lado mais intimista”, destacou. Na apresentação, não estará acompanhado por uma banda.
Apesar de ter tido uma carreira bem-sucedida a solo, Manel Cruz, de 50 anos, é mais conhecido pela participação nos Ornatos Violeta. O conjunto lançou em 1999 o disco “O Monstro Precisa de Amigos”, que se tornou num marco na indústria musical em Portugal.
O concerto de Manel Cruz no Teatro Tivoli BBVA marca o primeiro espetáculo do artista na sala em cerca de cinco anos. Foi lá que, em 2020, apresentou “Vida Nova”, o primeiro álbum em nome próprio.
“O regresso a esta sala dá palco à autonomia e independência de pensamento de Manel, assim como às letras poéticas e introspetivas, que ganham vida no estilo irreverente e voz boémia e melancólica do artista”, descreve a organização, que também afirma que o espetáculo terá “som, luz e poesia”.
Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais. Custam entre 15€ e 30€.