Música

Mão Morta, Linda Martini e Conjunto Corona atuam em Freamunde

É o regresso do IbériumCafés Walk & Dance, palco por excelência do que melhor se faz na música portuguesa.
Linda Martini sobe ao palco a 16.

De 14 a 16 de abril, Freamunde recebe a sétima edição do IbériumCafés Walk & Dance, que promete três dias de música portuguesa, marcados por nomes emergentes, consagrados e locais. Mão Morta, Linda Martini, Conjunto Corona, First Breath After Coma, B Fachada, Throes + The Shine e Hause Plants são alguns dos destaques do cartaz do festival, composto por 16 espetáculos.

A escolha dos Mão Morta, com uma discografia que soma mais de 14 discos originais, é justificada com o facto de a banda bracarense ter “tido sempre uma palavra a dizer no rumo do rock em Portugal”, “ao longo das últimas três décadas”.

Em comunicado, a organização destaca ainda que o coletivo “dividiu opiniões, criou alguns hinos geracionais e conta com um percurso onde não faltam episódios curiosos”.

Sobre os Linda Martini os responsáveis realçam que, em quase duas décadas, “têm cimentado um culto fervoroso que os segue de norte a sul do país”, e que “os seus concertos são verdadeiros momentos de comunhão, em que público e a banda celebram e cantam em uníssono as suas canções mais icónicas”.

Quadra, Nerve, Feral, Gobabygo, Slice, The Dirty Coal Train, João Moura, Matko Destrokanov e A Boy Named Sue também atuam na iniciativa que leva música às salas, praças e ruelas da cidade do concelho de Paços de Ferreira. Haverá ainda uma exposição de Luís Canário Rocha para ver e arte urbana de Ruído para apreciar.

Os bilhetes diários, que custam 12€ ou 13€, podem ser adquiridos online. Os passes gerais já esgotaram.

Posted by Walk & Dance on Monday, April 4, 2022

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT