Música

Marisa Liz lança-se a solo com música inédita de António Variações

Após 12 anos à frente dos Amor Electro, a cantora aposta num percurso individual. O tema de estreia é produzido por Moullinex.
Marisa Liz tem 39 anos.

Em novembro do ano passado, os Amor Electro anunciaram que iriam fazer uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Contudo, a banda tem continuado a atuar ao longo dos últimos meses, fazendo os concertos que já tinham acordado fazer.

Após 12 anos à frente da banda, Marisa Liz vai finalmente estrear-se a solo. A artista portuguesa de 39 anos irá apresentar um single na manhã da próxima sexta-feira, 16 de setembro. Trata-se de “Guerra Nuclear”, um inédito de António Variações, que contará com a voz do próprio.

A produção é de Moullinex, numa faixa também co-produzida pela cantora. O tema de Variações, provavelmente gravado em 1983, perdurou numa cassete enquanto maquete mas nunca foi editado em disco.  

“É um presente que caiu céu.’ Foi o que senti quando soube que esta canção era para mim. Tinha nas mãos a mensagem mais pura e forte que queria sentir e cantar. Tinha e tenho nas mãos a tristeza de saber que, infelizmente, esta mensagem continua a fazer sentido. Fui invadida de certeza, caíram-me lágrimas de amor e desejos de paz. Fui invadida de urgência. Era e é urgente passar esta mensagem do mestre. É urgente termos paz. O Variações sabia disso. Caiu um presente do céu. Para todos. Vamos ouvi-lo”, diz Marisa Liz no texto de apresentação do tema, citado pela “Blitz”.

A editora Universal Music Portugal acrescentou ainda: “Tendo conhecimento da existência de um tema inédito de António Variações que abordava a temática da ameaça da guerra nuclear, a família de António Variações e os seus publishers, Rossio Music, decidiram divulgar este tema, alertando para o ‘delírio nuclear’, sendo ele uma ameaça cada vez mais presente no dia a dia”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT