Marizele Cassiano e Marisa de Paula, duas freiras brasileiras da congregação Copiosa Redenção, tornaram-se virais na Internet após uma atuação insólita num programa de televisão católico transmitido a 20 de maio.
As duas brasileiras estavam a dar uma entrevista no canal Pai Eterno sobre um retiro, quando mencionaram uma canção sobre a vida espiritual. Poucos segundos depois, levantaram-se e começaram a atuar.
Marizele fez beatbox, enquanto Marisa dançou e cantou. O apresentador e diácono Giovani Bastos juntou-se à atuação e seguiu os seus passos. Depois de o vídeo chegar às redes sociais, foi partilhado por milhões de pessoas.
“Foi um momento muito espontâneo”, contou Marizele à “Associated Press”. “Se começarmos a fazer uma batida ao pé da irmã Marisa, ela vai dançar. Já estou acostumada a cantar e fazer beatbox, então foi algo simples — mas é muito surpreendente ver que se tornou viral fora do Brasil.”
Este não é, no entanto, um talento que guardam só para si. No Brasil, costumam atuar para jovens em situações de vulnerabilidade, especialmente aqueles que enfrentam problemas com dependências. “O beatbox, a dança e a música são ferramentas que Deus usa para tocar nos corações das pessoas com quem trabalhamos. E funciona. É lindo de se ver”, acrescentou.