Música

MARO é a mais recente confirmação da próxima edição do Cool Jazz

Em 2024, o festival de Cascais celebra 20 anos e conta com vários artistas portugueses. Os bilhetes já estão à venda.
Vai atuar a 19 de julho.

MARO é a mais recente confirmação da próxima edição do festival Cool Jazz, que celebra duas décadas este ano. A artista portuguesa vai atuar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a 19 de julho.

Cantora, multi-instrumentalista, compositora e produtora, são algumas das suas facetas. Licenciada na Berklee College of Music (Boston), estreou-se em 2018, tendo editado no mesmo ano cinco álbuns e um EP. Em 2019, juntou-se a Jacob Collier na DJESSE World Tour, como parte da banda.

Em 2020, criou “ITSAME, MARO!”, um projeto dedicado a promover colaborações entre artistas à distância. A série inclui 100 episódios e conta a participação de artistas de todos os géneros musicais, como Eric Clapton, Lennon Stella, The Paper Kites, Pablo Alborán, Lizzy McAlpine, Madison Cunningham, Rui Veloso e Lionel Loueke.

Além disso, MARO foi também a vencedora do Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão, em 2022, com o tema “saudade, saudade”. No mesmo ano, editou o álbum “can you see me?”, onde explora sonoridades pop, trap, world e folk. Em “hortelã”, lançado em abril de 2023, apresenta uma versão intimista e acústica baseada na folk.

Como a NiT já lhe tinha contado, a próxima edição do festival contará com três espetáculos por noite. “Começa às 20 horas com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois segue-se a primeira atuação no palco principal e termina com o grande concerto no mesmo palco”, avança a promotora.

Chaka Khan, Air, Diana Krall, Jamie Cullum, Dino D’Santiago, Marina Sena ou Fat Freddy’s Drop são outros dos nomes já confirmados no cartaz. Os bilhetes para o concerto estão à venda online e os preços variam entre os 25 e os 40€.

Leia também a entrevista que MARO deu à NiT, onde falou sobre a criação de “hortelã”, o seu álbum mais recente. Recorde ainda o concerto da cantora no Tiny Desk Concert da NPR (National Public Radio, nos EUA), uma das mais conceituadas montras de música do mundo. E descubra qual o tema da artista portuguesa que marcou um dos períodos mais difíceis da vida de Billie Eilish. 

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT