Música

Matosinhos volta a receber grande festival de jazz (com entrada grátis)

Acontece durante o mês de julho com atuações de Mário Laginha, Cristina Branco, Sérgio Godinho e Pedro Abrunhosa, entre outros.

Sérgio Godinho atua com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Depois de vários anos de interrupção, o festival Matosinhos em Jazz está de regresso com vários concertos durante o mês de julho. As atuações dividem-se entre o coreto em frente da Câmara Municipal de Matosinhos e a Praça Guilhermina Suggia.

O trio de Mário Laginha, Songbird (projeto de Luís Figueiredo e João Hasselberg), Lokomotiv, Elas e o Jazz e os Jazzamboka (oriundos do Canadá e Congo) são alguns dos destaques do festival que conta com a organização da autarquia e da produtora Arruada.

Além deles, Sérgio Godinho vai tocar com a Orquestra de Jazz de Matosinhos e Pedro Abrunhosa vai atuar com a Orquestra Sinfónica do Porto. O evento conta ainda com uma exposição em que vários artistas — AkaCorleone, Oficina Arara, Nash Does Work e a dupla Francisco Queimadela e Mariana Caló — vão recriar capas icónicas de discos de jazz.

Haverá ainda um debate para falar do momento atual do jazz. Conta com a participação do mentor da Orquestra Jazz de Matosinhos, Pedro Guedes, o programador do espaço Maus Hábitos, Luís Salgado, o radialista Joaquim Mota, da Rádio Nova, o músico Luis Figueiredo e a jornalista Helena Teixeira da Silva, que vai ser a moderadora. A entrada é grátis para toda a programação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT