Música

Matt Bellamy confirma: os Muse estão a preparar um novo disco

O vocalista e líder da banda britânica diz que se está a inspirar "nos protestos e no caos".
O último disco foi editado em 2018

A máquina já está novamente a funcionar. Dois anos depois do lançamento do último disco, Matt Bellamy revela que a banda deu início ao processo de criação do próximo trabalho.

“Comecei a escrever o novo álbum dos Muse. Fi-lo quando todos os protestos e o caos estavam a começar. É algo estranho de se dizer, mas acho que combina com o tipo de música que componho. Mantém-te sempre ali numa espécie de tensão”, revelou ao “The Sun”.

O sucessor de “Simulation Theory” será assim o nono trabalho de originais da banda de Devon. Foi aliás para a sua terra natal que se mudaram nos últimos meses e de onde estão a preparar todas as novidades. “Gosto da ideia de fazer um reset e voltar ao sítio de onde vieste. Mudares-te fisicamente para a tua terrinha e voltar ao sítio onde começaste do zero”, explica.

Bellamy confessou que o regresso ao estúdio deverá acontecer apenas em 2021, por forma a terminar todo o trabalho antes de, claro, se lançarem numa nova digressão que dependerá “das restrições impostas às viagens”.

“2020 será sempre um ano de contemplação, de estar longe do trabalho e da estrada. Os Muse nunca fizeram isso nos quase 20 anos de história.”

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT