Música

“Melodic Blue”: aclamado álbum de estreia de Baby Keem é agora uma curta-metragem

O disco foi gravado em colaboração com o primo do rapper, Kendrick Lamar. Chegou à Prime Video esta terça-feira, 5 de dezembro.
O disco de Baby Keem ganhou uma nova vida

Um dos discos mais aclamados de 2021, “Melodic Blue” de Baby Keem, ganhou uma nova vida. O álbum deu origem a uma curta-metragem homónima, que chegou à Prime Video, esta terça-feira, 5 de dezembro.

A narrativa apresenta uma perspetiva surreal e experimental das batalhas pessoais do artista. Ao longo de 20 minutos somos convidados a descobrir as emoções e sentimentos do músico, que aqui ganham vida e são intensificados graças à realização de Savannah Setten. A cineasta já tinha trabalhado na criação do videoclipe “No Sense” de Keem, que atuou na edição deste ano do festival Primavera Sound Porto.

O rapper surge ao lado de intérpretes como Amandla Stenberg (de filmes como “Bodies, Bodies, Bodies” ou “The Hate U Give”), Shakira Ja’nai Paye, Francis Lovehall e Séréna Sy. “A batalha interna de Keem transporta-nos através de fragmentos de memória e tentações enquanto ele navega pelas profundezas de ‘The Melodic Blue’”, pode ler-se na sinopse.

“Melodic Blue” é o álbum de estreia de Baby Keem, que lhe valeu um Grammy de Melhor Performance Rap, pela música “Family Ties”, composta em colaboração com o primo, Kendrick Lamar. O disco foi igualmente lançado pela editora de Lamr, a pgLang.

A estreia da curta-metragem foi anunciada no início de novembro, durante uma atuação com Kendrick, no Camp Flog Gnaw Festival (em Los Angeles, na CAlif´ronia), com curadoria do rapper norte-americano Tyler, The Creator.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT