NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Música

Membro de banda britânica foi reanimado 4 vezes em palco à frente de 45 mil pessoas

O grupo tinha interpretado apenas dois temas e preparava-se para tocar "Harvest for the World", o maior hit, quando o músico se sentiu mal.

Lionel Duke, baterista dos The Christians, teve de ser reanimado quatro vezes em palco. O momento ocorreu durante o espetáculo da banda a 22 de junho, no festival On The Waterfront, que decorreu em Liverpool, Inglaterra. O músico teve um ataque cardíaco à frente de milhares de fãs.

O vocalista Gary Christian viu-se obrigado a pedir socorro após Duke ter colapsado. Os médicos correram rapidamente para o palco, onde começaram as manobra de reanimação.

Segundo Emma Roberts, a empresária da banda, Duke, de 58 anos, foi colocado em coma induzido após uma intervenção cirúrgica no Liverpool Heart and Chest Hospital. O conjunto pediu aos fãs que “enviassem energias positivas” e elogiou a equipa médica “fenomenal” do evento, que “agiu de forma tão rápida para ajudar o nosso querido Lionel”.

“Foi um choque”, disse a agente, que destaca que o baterista é “muito atlético e um nadador regular”. O grupo tinha interpretado apenas dois temas e preparava-se para tocar “Harvest for the World”, o seu maior hit, quando o músico se sentiu mal.

Os fãs que lá estavam dizem que foi um momento “assustador” em publicações nas redes sociais. “Estávamos no concerto quando isto aconteceu. Todos se portaram de forma extremamente profissional e o público foi muito respeitador. Sentia-se que todos estavam a torcer por ele — a plateia foi sendo atualizada e a homenagem de Sting, terminando o concerto com ‘Fragile’, foi muito comovente. Foi uma noite agridoce”, lê-se num post.

A banda atuou antes de Sting que, após ter recebido a aprovação dos The Christians, subiu ao palco e manteve o espetáculo tal como previsto.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM