Conhecemo-lo principalmente graças ao hit que foi “Hey Ya!” dos Outkast, mas desde meados dos anos 2000 que André 3000 atua a solo, embora o grupo nunca tenha anunciado um fim oficial. Agora, o americano é a nova confirmação do Paredes de Coura, que decorre entre 14 e 17 de agosto.
No palco do festival vai apresentar “New Blue Sun”, álbum editado em novembro do ano passado e que aproxima o músico do jazz, e não do rap pelo qual era conhecido graças aos seus trabalhos anteriores. No disco, há um instrumento que predomina: a flauta.
O cartaz do evento que decorre junto à praia fluvial do Taboão também conta com nomes como girl in red, Idles, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Slow J, Beach Fossils, e mais.
Os passes-gerais (120€) para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram à venda no site da organização e locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés). O Fã Pack FNAC, disponível em exclusivo nas lojas físicas e online da retalhista, custa igualmente 120€ e inclui o passe-geral para o festival e umas meias de edição limitada.
Em 2023, os espetáculos decorreram entre 16 e 19 de agosto. Jessie Ware, Dry Cleaning, Squid, Julie, Sudan Archives, Fever Ray, The Walkmen, Black Midi, Kokoroko, Explosions in the Sky e Lorde foram alguns dos artistas que passaram por lá.